quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ghost: novo álbum terá menos vocal e mais guitarra, diz integrante

Um membro da banda sueca Ghost - todos os integrantes são chamados Nameless Ghoul, excesso o vocalista Papa Emetitus II - falou recentemente à estação de rádio online Andrewhaug.com sobre o próximo álbum, que começa a ser gravado no segundo semestre deste ano e tem lançamento previsto para 2015. Segundo ele, o novo trabalho terá menos vocal e mais guitarra, diferentemente do que foi feito em Infestissumam (2013).
"Infestissumam foi um registro com bastante vocal, o que tem muito a ver com a nossa temática e todo o teatro, principalmente visando os shows. No entanto, considerando criar algo mais elaborado pra o futuro, não podemos ter o Papa cantando o tempo todo porque não será bom para a dinâmica, além de não ser muito saudável para a voz dele. Eu gosto do nosso último disco, mas, do ponto de vista de um instrumentista, quero fazer algo mais focado nos riffs. Esses são pensamentos gerais sobre nosso ponto de vista. Se o trabalho será considerado metal ou não, é muito difícil dizer agora", disse.

O último trabalho lançado foi o EP If You Have Ghosts, que saiu em novembro e alcançou a 87ª posição da Billboard 200. A produção ficou a cargo de Dave Grohl (Foo Fighters) e foi gravado no Brooklyn.

If You Have Ghosts é o terceiro lançamento oficial da banda, que já disponibilizou dois álbuns de estúdio: Opus Eponymous (2010) e Infestissumam (2013). O último, inclusive, vendeu mais de 42 mil cópias apenas nos Estados Unidos e chegou ao primeiro lugar na parada oficial da Suécia.

Informações:

www.ghost-official.com
www.facebook.com/thebandghost

Nenhum comentário:

Postar um comentário