sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PHILIP ANSELMO: “TENHO QUE DIZER, O ‘LOAD’ [1996] DO METALLICA, É UM REGISTRO TERRÍVEL”


ex-PANTERA e atual frontman do DOWNPhilip Anselmo, falou sobre alguns dos álbuns que tiveram um maior impacto sobre a sua vida, na última edição da revista britânica “Metal Hammer”.
Questionado sobre qual álbum nunca deveria ter ‘visto a luz do dia’, Anselmo respondeu: “Eu tenho que dizer, o ‘Load‘ [1996] do METALLICA, é um registro terrível. Não consigo entender até hoje como isso se deu. Acredito que se você pretende lançar um disco como esse, basta fazer um projeto paralelo, porra, ou algo assim, sabe? “.

Em uma entrevista de 2013 à revista “Revolver”, o baterista do METALLICALars Ulrich, foi questionado sobre qual teria sido o trabalho mais desvalorizado do METALLICA. “Eu acho que ‘Load‘ e ‘Reload‘ [1997] são grandes discos”, respondeu ele. “Eles são criativamente bons como qualquer outro registro que fizemos. Obviamente, eles são trabalhos mais pop, e naquele tempo, estávamos ouvindo várias coisas como LED ZEPPELINDEEP PURPLE AC/DC, e tivemos uma diferente forma criativa em relação aos trabalhos anteriores e posteriores. Eu entendo que havia pessoas que não conseguiam entender o que estava acontecendo, com os cortes de cabelo e todo o resto, e isso é bom. Mas musicalmente, se você excluir todos os outros trabalhos do METALLICA, e começar a ouvir somente as 27 músicas de ‘Load‘ e ‘Reload‘ – que foram concebidos como um ‘double-registro’ – verá que é uma grande coleção de músicas que está além de tudo o que temos criado. Mas, quero dizer, quem precisa de outra pessoa para se sentar lá e discutir sobre, você sabe,‘Carpe Diem, Baby‘? São registros diferentes, mas essa foi a intenção [Risos]. Não é como se estivéssemos nos sentando lá para refazer um ‘And Justice For All’ [Risos]. Nós estávamos, obviamente, cientes disso. Mas eu pessoalmente acho que há grandes canções em ambos os registros, e sou muito orgulhoso daqueles trabalhos”.
Perguntado em uma entrevista, em maio passado, se o enorme acúmulo de material resultará em um próximo álbum do METALLICA, sendo liberado em partes, como “Load” e “Reload“, o frontman doMETALLICAJames Hetfield, disse: “Não, eu não penso assim. ‘Load‘/’Reload‘ era… mais uma sobrecarga [Risos]. Foram várias músicas. E o que vamos fazer com tudo isso?! Então, podemos fazer um monte de músicas muito boas, mas acho que  aprendemos uma lição com tudo isso. Porque não se concentrar em oito ou dez músicas boas, ao invés de várias? É a qualidade sobre a quantidade. Não que não sejam grandes canções, mas é um pouco demais para morder e mastigar, e desta forma, faríamos os fãs esperar ainda mais, e francamente não queremos esperar mais tempo para lançar algo. Então, vamos nos concentrar em um único álbum”.
METALLICA completou recentemente uma turnê onde a banda tocou um set com quase todas as músicas escolhidas pelos fãs, on-line, antes de cada show, e o último espaço sendo preenchido pela nova faixa, “Lords Of Summer“.
Fonte: Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário